Início Notícias Vitória perde para o São Paulo em casa e segue na zona...

Vitória perde para o São Paulo em casa e segue na zona de rebaixamento

10

Na noite desta sexta-feira (26) o Vitória sofreu uma derrota por 1 a 0 para o São Paulo, jogando no Barradão. A partida foi válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado sofrido em casa, o Vitória segue dentro da zona de rebaixamento por mais uma rodada, com os mesmos 33 pontos ganhos. O próximo desafio será contra o Paraná, em Curitiba, no domingo (04).

O JOGO

Jogando novamente em casa após empate com o Corinthians na rodada passada, o Vitória entrou em campo buscando voltar a vencer em casa para conseguir deixar o Z-4. Porém, o início primeiro tempo foi de maior domínio do São Paulo, que conseguiu encontrar espaço entre os defensores rubro-negros e levou perigo ao goleiro Ronaldo.

Aos 13 minutos, o time paulista levou perigo pela primeira vez após cruzamento na grande área e cabeçada de João Rojas, defendida por Ronaldo. Em resposta, o Vitória teve sua primeira chegada efetiva ao ataque em finalização de Maurício Cordeiro, aos 15 minutos, mas que passou por cima do travessão sem dar trabalho a Jean.

O goleiro Ronaldo viu a bola passar raspando a trave esquerda aos 17 minutos, após cobrança de lateral na grande área e desvio de Jeferson. Já a primeira grande defesa do arqueiro rubr-negro no jogo aconteceu em chute rasteiro de Diego Souza, aos 21 minutos.

A partir da metade do primeiro tempo, o Vitória se encontrou em campo e passou a ter o controle da bola por mais tempo. A partir daí, começou também a dar trabalho à defesa são-paulina. Aos 28 minutos, Rhayner acertou um forte chute de longa distância, que obrigou o goleiro adversário a fazer grande intervenção.

São Paulo abre o placar

Apesar da melhora do Vitória em campo, foi o São Paulo quem voltou a criar chances e abriu o placar antes do intervalo. Aos 35 minutos, Ronaldo fez defesa em chute de Luan, mandando para escanteio. Mas, no minuto seguinte, o zagueiro Bruno Alves recebeu passe na grande e chutou forte, balançando as redes.

Segundo tempo

No segundo tempo, o técnico Carpegiani mandou a campo Neílton no lugar de Erick – que deixou o jogo após uma noite sem inspiração. A tentativa foi de renovar o setor ofensivo com a entrada de um novo nome na partida.

Entretanto, os minutos inicias da segunda etapa foram novamente de dificuldades para o Leão, que era travado pela defesa bem postada da equipe são-paulina. Por outro lado, foi também os paulistas quem chegaram com perigo, aos 16 minutos, em chute colocado de João Rojas, que passou perto da trave defendida por Ronaldo.

Com o passar do tempo, o final do jogo se aproximava, o que agradava ao São Paulo, mas deixava o Vitória ainda mais nervoso e ansioso pelo gol de empate. A primeira chance do segundo tempo, por parte do Leão, aconteceu somente aos 34 minutos. Maurício Cordeiro recebeu bola na grande área, driblou para o centro e chutou no canto. Jean pegou.

Nos minutos finais, a equipe rubro-negra pressionou o São Paulo na tentativa de empatar o jogo, mas não conseguiu. O último lance aconteceu em cobrança de falta feito por Wallyson, aos 49 minutos.


Deixe sua opinião