O jogo-treino contra o Ypiranga que aconteceria nesta sexta (22) foi cancelado, mas teve jogo-treino nesse sábado (23) realizado entre titulares e reservas, simulando um jogo normal.
O jogo teve arbitragem da DBAF (Divisão de Base de Árbitros de Futebol) durante os 90 minutos. As equipes foram divididas em Branco e Laranja:
O time Branco foi a campo com: Fernando Miguel (Ronaldo); Maicon Silva (Euller), Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, William Farias, Tiago Real e Arthur Maia; Vander e Gabriel (Alípio).
O time Laranja foi a campo com: Caíque (Wallace); Alef, Josué, Vinícius e Euller (Yan); Marcelo, José Wellison e Flávio; David, Alípio (Nickson) e Yan (Rafaelson).
O time Laranja saiu na frente com gol de David. Mas o time Branco buscou a virada com Tiago Real e Vander, terminando em 2 x 1. Mancini fez algumas alterações nos dois times como Euller no lugar de Maicon Silva, deslocando Diego Renan para a direita e a entrada de Alípio no lugar de Gabriel no ataque. Já no time Branco as alterações foram mais incisivas como o deslocamento do meia Yan para a lateral esquerda e a entrada do meia Nickson e do atacante Rafaelson.
O técnico Vágner Mancini ao final do jogo-treino, comentou sobre os esforços dos jogadores: “O treino foi bom e atingiu o objetivo da comissão técnica. Nós sabíamos que os jogadores ainda estariam com as pernas pesadas, mas eles estão de parabéns. O rendimento foi muito bom”, disse o comandante.
O Vitória volta a treinar nessa segunda-feira, como última preparação para o amistoso internacional na terça-feira (26) contra o clube chinês Tianjin Quanjian, a partir das 20h30 na Arena Fonte Nova.