O Vitória recebe neste domingo (9) a equipe do Vasco da Gama e o objetivo não poderia ser outro: vencer e se afastar da zona de rebaixamento. No caso de um triunfo diante do time carioca, o rubro-negro, que ocupa a 14ª posição, pode contar com uma combinação de resultados que o deixaria na parte de cima da tabela de classificação.
O Leão tentará chegar ao terceiro jogo vitorioso dentro dos seus domínios. Para isso, o técnico Paulo Cézar Carpegiani tem retornos importantes no time principal. Suspensos da última partida, os atacantes Neilton e Léo Ceará retornam ao time e devem começar jogando.
Na lista de relacionados, o lateral-esquerdo Fabiano apareceu pela primeira vez e pode ser uma das surpresas do treinador para surpreender o Vasco. Retornam ao elenco o volante Meli, que também cumpriu suspensão, e o atacante Lucas Fernandes, impedido de atuar diante do Fluminense, na semana passada, por clausula contratual.
Por outro lado, o Vasco da Gama tenta acabar com a série negativa de três derrotas. Na 16ª posição, o time da Cruz de Malta sequer treinou antes da partida contra o Vitória. O técnico Alberto Valentim não venceu ainda sob o comando da equipe e os jogadores vêm sendo criticados por fracos desempenhos, como o goleiro Martín Silva, alvo de queixas da torcida por ter falhado na partida contra o América-MG, durante a semana.
No primeiro turno, o Vitória bateu o Vasco por 3 a 2 em partida realizada em maio, no estádio São Januário, com gols de André Lima, Lucas Fernandes e Werley (contra). A partida aconteceu no dia 13 de maio, data do aniversário do Leão da Barra.
Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro Série A – 24ª rodada
Vitória x Vasco
Data: 09/09/18
Local: Estádio Manoel Barradas, Barradão – Salvador-BA
Horário: 19h
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR), Guilherme Dias Camilo (MG) e Luciano Roggenbaum (PR)
Prováveis escalações
Vitória: Ronaldo, Jeferson, Ramon, Barata e Fabiano; Léo Gomes, Meli e Rodrigo; Erick, Neilton e Léo Ceará
Técnico: Paulo Cézar Carpegiani
Vasco: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva (Werley) e Henrique (Ramon); Leandro Desábato, Raul, Thiago Galhardo, Yago Pikachu e Wagner; Maxi López
Técnico: Alberto Valentim