O Vitória não terá dois de seus titulares para o próximo jogo do Brasileirão. Durante o segundo tempo no empate por 1×1 com o Grêmio, o volante Filipe Soutto e o zagueiro Kanu foram punidos com cartões e serão desfalques.
Soutto foi expulso após levar o segundo cartão amarelo no jogo disputado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No lance, o volante chegou de carrinho e cometeu a infração no meio de campo em cima de Ramiro. O juiz advertiu e como já tinha cartão amarelo, foi expulso. O detalhe é que primeiro Soutto chega na bola.
Após retardar a cobrança de uma falta na defesa, o zagueiro Kanu foi punido com cartão amarelo. O camisa 25 estava pendurado e acabou suspenso por acúmulo de cartões.
Sem Filipe Soutto e Kanu para o duelo contra a Chapecoense, que será na próxima quinta-feira (16), às 19h00 (horário de Salvador) na Arena Condá, em Chapecó-SC, o técnico Vagner Mancini terá o retorno de Uillian Correia e poderá manter José Welison na frente de zaga. Na defesa, o time conta com o retorno de Wallace, que poderá ter como companheiro o jovem Bruno Bispo, que foi titular em Caxias.