O empate no jogo deste domingo (26) entre Vitória e Ponte Preta ficou marcado pela arbitragem, ao anular dois gols legítimos do rubro-negro. Jogadores, torcida e comissão técnica foram unânimes em apontar as falhas do árbitro Ricardo Marques Ribeiro. O zagueiro Kanu, ao final do jogo, falou com a nossa reportagem sobre isso:
“É verdade. Os dois gols que a gente fez foram dois gols legais. Ele achou que foi mão de Dagoberto e a outra vez que ele disse que foi o bandeira que deu e quem perdeu os dois pontos foi a gente. A gente vem jogar aqui em casa, tem a obrigação de ganhar e o árbitro vem pra cá e prejudica a gente no resultado. Agora é paciência. Já passou. É descansar e esperar o jogo de quarta-feira que a gente possa a voltar as vitórias.”
Desde que voltou, Kanu tinha ficado quatro meses sem jogar até o jogo contra o Grêmio, no primeiro triunfo do Vitória fora de casa. Com a bela atuação, o zagueiro ganhou novamente a oportunidade de ser titular, devido a suspensão de Victor Ramos e correspondeu:
“Venho trabalhando, o Vitória tem cinco bons zagueiros. Todos tem condições de jogar. O professor optou por mim e pude fazer o meu trabalho, procurando trabalhar sério e na hora que quiser me chamar e optar por mim, vou dar o meu melhor pro grupo que é o mais importante.”, comentou o zagueiro.
O Vitória se reapresenta nesta segunda (27) e começa os preparativos para o próximo confronto, que será contra o Sport no Barradão, nesta quarta (29).