Início Notícias Zagueiro comenta sobre benefícios da variação tática: “bom para a minha evolução”

Zagueiro comenta sobre benefícios da variação tática: “bom para a minha evolução”

12

Após o treino desta quarta-feira (5), onde o Vitória finalizou sua preparação para a partida contra o Fluminense com algumas dúvidas na cabeça de Carpegiani, o zagueiro Ramon concedeu entrevista coletiva à imprensa.

Perguntado sobre como o Vitória irá encarar o adversário fora de casa, o zagueiro comentou:

“A postura tem que ser como nesses dois últimos jogos, não é porque vamos jogar fora de casa que vamos jogar na defensiva o tempo todo. É impor o que o professor trabalhou esses dias, falou sobre as qualidades do Fluminense, falou por onde a gente deve jogar também. Chegar lá e fazer um bom jogo.”

Na última partida, contra o América-MG, o Vitória atuou com praticamente três zagueiros, com Ramon atuando pelo lado direito. O zagueiro, polivalente, falou sobre as variações táticas:

“Diante das minhas características, o professor Paulo conversa comigo diariamente sobre isso. Ele pode fazer várias opções de esquema tático durante o jogo. Se ele ver que o nosso time tá defendendo muito, ele pode recompor com três zagueiros, pode me colocar pra uma marcação mais forte ali pelo lado direito. Se ele ver que dá pra jogar mais, pode liberar o Jeferson pela direita, pode me liberar pra sair um pouco mais.”

Por fim, o zagueiro relatou que essa variação é benéfica tanto para o time quanto para ele:

“Isso é muito bom: é bom pro Vitória e é bom pra mim também, porque vou conhecendo mais o lado de campo, conhecendo cada território ali dentro, bom pra minha evolução. O Paulo me conhece, pode ter certeza que a posição que ele preferir que eu jogue, estarei atuando sempre no máximo para que a gente saia com a vitória.”

O Vitória embarca pro Rio de Janeiro pela tarde, onde enfrenta a equipe carioca nesta quinta-feira (6) a partir das 19h, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.


Deixe sua opinião