Após o não acerto entre Vitória e Monterrey para sacramentar as negociações que envolviam a retorno de Victor Ramos ao Barradão, a direção rubro-negra voltou ao mercado em busca de opções para o setor defensivo. No entanto, o técnico Jorginho agiu mais rápido e promoveu a subida do jovem zagueiro Josué, de 20 anos, ao time profissional.
Josué ganhou destaque no Leão após ter sido titular – e capitão – do título da Copa do Brasil Sub-20 conquistado pelo clube, em 2012, quando tinha 18 anos. Naquele mesmo ano, o defensor ganhou suas primeiras oportunidades no time profissional, disputando quatro partidas sob o comando de Carpegianni, na Série B em que o Vitória conquistou o acesso de volta á elite.
Em 2013, Josué voltou a integrar o elenco Sub-20. O zagueiro chegou a ser relacionado por Ney Franco em algumas partidas da Série A, mas sequer participou de um jogo. O defensor tem contrato com o Vitória até o final de 2017.
Além de Josué, o Vitória ainda conta com Alemão, Dão, Luiz Gustavo, Matheus Salustiano, o recém-contratado Kadu e Rodrigo Defendi – este último pode dar adeus ao clube nos próximos dias. A direção rubro-negra segue em busca de mais um reforço para o setor.
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias