O mercado do futebol segue aquecido e com o Vitória neste meio, seja analisando atletas para contratar quanto ter seus jogadores despertando interesse de outros clubes. Apesar da eliminação ainda na primeira fase do Baiano, o rubro-negro está na terceira fase da Copa do Brasil e chegou às semis da Copa do Nordeste e alguns jogadores parecem ter se destacado.
A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou, de forma exclusiva, que o zagueiro João Victor recebeu sondagens de outros clubes, principalmente do futebol paulista. Em contato com pessoas próximas ao atleta, foi informado que há algumas situações que podem desenrolar, porém ainda não há nada concreto ou de forma oficial, ou seja, nada chegou ainda para a diretoria rubro-negra.
Uma das situações pode ser ainda o imbróglio que há entre Vitória e Santa Cruz. Acontece que o zagueiro quando chegou em 2019, veio por empréstimo e depois assinou em definitivo com o rubro-negro pagando cerca de R$800 mil por 50%. Porém, segundo a diretoria do clube pernambucano, esse valor foi dividido em parcelas e o Vitória só pagou (até então) uma parcela no valor de R$100 mil.
Assim, caso aconteça uma negociação, o Vitória só poderá negociar os seus 50% e renegociar a dívida com o Santa Cruz. Enquanto isso, João Victor segue treinando com o restante da equipe profissional para a disputa da Série B 2021 e deve perder a titularidade com o retorno de Marcelo Alves após estar afastado por lesão.