O Vitória enfrentou o Grêmio com uma formação totalmente diferente do que vinha jogando, com três zagueiros. Isso foi determinante para o primeiro triunfo fora de casa, por 2 x 1, na Arena do Grêmio. Com essa mudança, quem ganhou e aproveitou a chance foi o zagueiro Kanu.
Em uma partida praticamente impecável, onde dificilmente perdia a jogada, o zagueiro reestreou no Vitória depois do seu retorno, em seu primeiro jogo pela Série A esse ano. E logo como titular, o zagueiro foi fator importante no triunfo.
“Fiquei 4 meses sem jogar, mas eu vinha trabalhando forte e sabia que a oportunidade iria surgir e hoje ela surgiu e pude dar conta do recado. Jogar contra o Grêmio aqui é difícil mas a fomos uma equipe que lutou e saímos com a vitória.”
Mesmo com tanto tempo sem jogar, o zagueiro não demonstrou estar fora de ritmo. Com o terceiro amarelo, Victor Ramos ficará suspenso para a próxima partida, assim Kanu deverá ser titular novamente:
“É assim mesmo, tô preparado, quando o professor me chamar eu vou dar conta do recado, eu sei que o grupo é forte, tem zagueiro de qualidade mas quando me chamar vou dar tudo pra sairmos com a vitória”, concluiu o zagueiro.