Semana em festa e agitada na capital baiana: comemorávamos mais um 2 de Julho, data que representa toda a garra e resistência do povo baiano e, hoje, mais um BaVi que será disputado, com a força que representa o maior clássico do Norte e Nordeste do Brasil.
Desde o primeiro jogo do ano em março, muita coisa mudou pelas bandas do Barradão: apesar de alguma lentidão, reforços chegaram e já estão mostrando serviço, outros esperam estrear hoje como é o caso do atacante Robert, contratado junto ao Sampaio Corrêa. Fora o retorno de Pedro Ken, a ótima fase vivida por Fernando Miguel e o retorno da filosofia de Mancini no comando do time.
Não chega a ser como a Batalha de Pirajá, mas a “Batalha do Barradão” é de suma importância para o Leão da Barra que, com o triunfo, pode alcançar o G4 e ultrapassar o adversário na classificação. O comandante Mancini convocou 20 guerreiros caboclos para o jogo e as novidades ficam por conta daqueles que já atuaram pelas bandas inimigas como um bom Corneteiro Lopes: Vander e Robert.
Já a tropa adversária, com dois pontos à nossa frente, vem de uma sequência com altos e baixos e seu comandante aposta as fichas na artilharia de frente para vencer a batalha fora de casa. Com soldados voltando de contusão, o comandante deles traçaram uma estratégia de velocidade para surpreender nossa formação, principalmente em cima da defesa, onde eles acham ser o ponto fraco do time rubro-negro. Por isso existem dúvidas quanto ao time deles que começará a batalha.
Mesmo com o tabu (Vitória não perde o clássico em casa desde 2011), o torcedor deve ajudar de todas as formas os guerreiros rubro-negros neste sábado (4), às 16h30. Seja como Joana Angélica, com a força da fé e resistência até o final, seja como Maria Quitéria, uniformizada com o manto e cheio de garra para lutar junto; nosso time precisará de todos e continuarmos lutando esta guerra até conseguir nosso acesso no final do ano. Parafraseando o Hino ao 2 de Julho, neste sábado, “até o Sol é rubro-negro”. VAI PRA CIMA LEÃO!
FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Brasileiro Série B – 10ª rodada
Local: Barradão, às 16h30
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA), com os auxiliares José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA).
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral (Marcelo), Flávio, Pedro Ken e Escudero; Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini.
Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza (Williams Santana) e Léo Gamalho (Jacó). Técnico: Sérgio Soares.