Se teve uma coisa que não faltou na partida desta terça (12), no ginásio Lineu de Moura em São José dos Campos, foi emoção. Com jogo digno de Oscar de melhor roteiro, Universo/Vitória e São José fizeram uma partida épica que só foi decidida na prorrogação, com triunfo dos paulistas.
O equilíbrio imperou em todos os quatro períodos, prova disso foi logo o primeiro que terminou em 16 x 16. Ao restante, nenhum saiu ganhando por uma diferença grande, no máximo de 4 pontos. O destaque da partida e cestinha foi o ala Pedro do time paulista, anotando 26 pontos: 5 nos três primeiros períodos e incríveis 21 pontos entre o último quarto e a prorrogação.
Já do lado rubro-negro o destaque ficou por conta do armador Kojo, que anotou 22 pontos e pegou 7 rebotes, além das 4 assistências durante o jogo. O jogo contou com a volta de Alvaro Calvo, que tinha desfalcado nas duas últimas partidas devido a dores no quadril, liderou a estatística dos rebotes ao lado do pivô Renan com 8.
O JOGO:
O primeiro quarto a igualdade tomou conta da partida. Em nenhum momento, a diferença no placar passou da casa dos cinco pontos. Terminando em 16 x 16.
Já no segundo quarto os donos da casa vieram com mais sede e com isso tomara a frente do placar, pontuando 14 vezes contra 11 do Universo/Vitória, totalizando assim em 30 x 27 para os paulistas.
O terceiro quarto foi dominado pelo time baiano em seu início, chegando a fazer 11 pontos contra apenas 2 dos adversários. Mas o São José mais uma vez buscou o equilíbrio e foi atrás do resultado.
O quarto e último período parecia que tinham chamas na quadra, tamanha era a correria de ambos os lados na busca do triunfo. No finalzinho, faltando 30 segundos para o término da partida, o Universo/Vitória vencia por 66 x 69 mas em um lance de 3 pontos, o São José empatou, levando para a prorrogação.
Na prorrogação, o ala Pedro do São José fez a diferença e levou o clube paulista para mais uma vitória, deixando o clube baiano, seu concorrente direto na classificação, para trás.
Agora o rubro-negro volta para Salvador, onde terá uns bons dias de descanso e treino, voltando a jogar somente dia 26 de janeiro no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, contra a Liga Sorocabana.