No final da tarde deste domingo (3), pós festa de Yemanjá, teve o maior clássico da região pela Copa do Nordeste 2019, em BaVi válido pela 3ª rodada do certame regional. O jogo terminou em 1 x 1, onde o estreante Matheus Rocha fez um golaço de fora da área.
O lateral, recém-chegado, nunca tinha jogado pelo profissional, vindo por empréstimo da base do Palmeiras. Em coletiva na zona mista da Arena Fonte Nova, ele comentou a sua estreia:
“Muito feliz pelo meu primeiro jogo como profissional, estrear num BaVi é sem dúvida uma sensação indescritível. Parabenizar o empenho do grupo, infelizmente não conseguimos a vitória, mas não pode deixar de parabenizar a entrega de todo o grupo até o final.”
Rocha falou ainda dessa estreia ser de cara logo num clássico:
“Sabia do peso do BaVi, um dos maiores clássicos do Brasil. No pré-jogo eu tive aquele frio na barriga, nos primeiros 15 minutos fui sentindo o jogo, a adrenalina. Não pesou bastante o nervosismo, consegui me sobressair muito bem.”
E, por se tratar de clássico, sempre tem as provocações durante a semana. O jovem lateral comentou se isso influencia em campo:
“Clássico é decidido no detalhe. Extracampo sempre vão falar mesmo, os torcedores, e a gente não precisa ficar ligando pra isso. Dentro de campo é 11 contra 11, homem contra homem, quem conseguisse sobressair iria vencer o jogo. Foi bem equilibrado, não fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo fizemos nosso jogo, sair jogando. Infelizmente não conseguir alcançar o resultado que era a vitória, mas não deixo de parabenizar o empenho do grupo até o final.”
A equipe rubro-negra já se reapresenta nessa segunda-feira (4), virando a chave onde já inicia a preparação para a próxima rodada do Campeonato Baiano 2019.