Início Jogos Análises CAM 0 X 1 VIT: Setor defensivo garante subida na tabela

CAM 0 X 1 VIT: Setor defensivo garante subida na tabela

407
Foto: Divulgação/ECV

É para comemorar e muito! A vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Campinense fez o Leão subir quatro posições na tabela da classificação da Série C e já ter condições de mirar o G8 na próxima rodada. Mas é preciso ter atenção a pouca efetividade do ataque rubro-negro durante toda a partida. Sinal disso é que o gol saiu em um escanteio com a participação dos dois zagueiros do Vitória.

Foi muito diferente do confronto contra o Confiança na última rodada. Os 3 a 0 daquela ocasião mostrava um time mais ofensivo, que buscou o gol a todo momento, apesar das deficiência técnicas. O Dragão também acusou o golpe, já que a equipe azulina vinha e continua em má fase na competição.

Na partida deste sábado, no Amigão, não! O Campinense sagrou-se campeão paraibano e buscava a recuperação na tabela. Muito mais organizado que o time de Sergipe, foi perigoso logo no início do jogo com uma bola no travessão. Na verdade, o primeiro tempo todo foi deles, com mais posse de bola e entrosamento. O meio de campo do Leão parecia apenas assistir ao jogo e correr atrás da bola. Dionísio parecia não estar em campo e os jovens Alan Pedro e Gabriel Santiago marcavam bastante, mas com a bola nos pés, não demonstravam estar nos melhores dias.

Ao final do primeiro tempo, parecia uma questão de tempo até que o Leão fosse abatido. O time se segurava no setor defensivo, com as boas atuações em especial de Léo Gomes, Danilo e Marco Antônio no fechamento de espaços. Mas parece que o vestiário fez efeito e o Leão voltou com outra postura para o segundo tempo.

Mais agressivo, o time passou a marcar melhor do meio pra frente e dificultar o jogo dos paraibanos. Em um contra-ataque, Rafinha ajeitou para Gabriel Santiago ficar no quase em defesa do goleiro Mauro Iguatu. Na cobrança de escanteio, Marco Antônio cabeceia e em um bate-rebate, a bola sobra livre para Danilo marcar o seu primeiro gol com a camisa do Leão.

Depois do gol, o Vitória ainda esboçou o desejo de atacar mais e marcar o segundo, mas o Campinense equilibrou e tentou o seu gol até o final. Fechando os espaços, Fabiano ainda trouxe a campo Mateus Moraes e João Pedro para segurar o placar. Foram três pontos que valem muito, mas é preciso continuar evoluindo para que o setor ofensivo dê mais trabalho aos times adversários! É esperar e torcer!


Deixe sua opinião