Sem muito alarde, a nova diretoria do Vitória segue em ritmo intenso na busca por reforços para o ano de 2018. Oficialmente o clube ainda anunciou ninguém. Sobram nomes especulados. Jogadores foram oferecidos e outros estão com negociações em curso.
FECHADOS
Uillian Correia – Volante
Após rescindir com o Cruzeiro, agora ex-detentor dos seus direitos, está livre para ser em definitivo do Vitória. De acordo com o empresário Marcio Mello ao Arena Rubro-Negra, o novo contrato com validade de dois anos será assinado no dia 3 de janeiro.
Denílson – Atacante
Após passagens no Avaí e São Paulo, o jovem jogador de 22 anos está fechado com o Leão da Barra para 2018. A informação foi confirmada ao Arena pelo empresário Frederico Moraes e a assessoria do atleta divulgou nas redes sociais. Ele desembarca em Salvador no dia 3 de janeiro, para realizar os exames médicos. O empréstimo será até o final de 2018.
EM CONVERSAÇÃO
André Lima – Atacante
Artilheiro do time em 2017 com 15 gols, o guerreiro imortal tem conversas adiantadas para permanecer no clube paro ano, segundo o empresário Eduardo Uram.
Caíque Sá – Lateral-Direito
Titular em 18 jogos no Brasileirão 2017, o jogador de 25 anos tem situação indefinida. Entre Vitória e Joinville, detentor dos direitos, o valor do empréstimo já está acertado. Segundo o empresário Luciano Rego, uma contraproposta já foi passada a diretoria.
Carlos Eduardo – Meia
Pouco atuou em 2017 e marcou apenas um gol. As conversas para renovação seguem. Até o fechamento desta matéria, o empresário Jorge Machado não respondeu nosso contato.
Lucas – Lateral-Direito
Vinculado ao Palmeiras, que não tem interesse em contar com o atleta de 29 anos, a tendência é que o defensor feche por empréstimo até o final de 2018 com o Leão da Barra.
Renatinho – Meia
Um dos destaques da Série B pelo Paraná Clube, o meia Renatinho está no radar da diretoria. De acordo com o empresário Nenê Zini, houve uma consulta a situação do atleta de 25 anos. Sem chegar a um denominador comum com o Tricolor paranista, as conversas podem se intensificar nos próximos dias.
Bruno Bispo – Zagueiro
Cria da base, o atleta de 21 anos é alvo do Estoril, de Portugal, além de mais dois clubes brasileiros da Série A, de acordo com Luciano Reis, um dos agentes que cuidam da carreira do atleta. Ele também revelou que já discutiu com a diretoria sobre uma possível ampliação contratual, contudo a contraproposta do clube não agradou. Bruno tem vínculo até junho de 2018, podendo em janeiro assinar um pré-contrato com qualquer clube.
Kanu – Zagueiro
Reuniões para uma prorrogação de contrato ocorreram, porém, sem acordo. O agente Otacílio Lima busca uma valorização pelo que o experiente defensor fez no clube em 2017.
Santiago Tréllez – Atacante
A novela colombiana segue. Segundo a imprensa de São Paulo, Tréllez está acertado verbalmente com o Corinthians, contudo o alvinegro paulista está disposto a pagar apenas R$ 2 milhões, sendo que a multa estipulada pelo Vitória é de R$ 10 milhões. O diretor de futebol Erasmo Damiani passou as condições de negociação para Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão. Artilheiro do Vitória na Série A com 10 gols marcados, Tréllez tem contrato até o fim de 2018.
ESPECULAÇÕES
Troca entre Kieza e Escudero
Em conversa com a reportagem do Arena, os empresários dos atletas afirmam não ter sido informados sobre a situação. Segundo o diretor de futebol Erasmo Damiani, nada chegou ao clube. Sem a confiança do torcedor, Kieza tem contrato até o fim de 2018. Ídolo recente da torcida rubro-negra, Damian Escudero tem vínculo com o Vasco da Gama até dezembro de 2018.
Interesse em Léo e Luiz Antônio
Foi noticiado que o Vitória monitora o lateral-direito Léo, cria da base e que atuou no Coritiba em 2017, e o volante Luiz Antônio, ex-Bahia e que estava na Chapecoense. Antônio Gustavo, empresário dos atletas, confirma a consulta do rubro-negro. Em contato com a equipe do Arena Rubro-Negra, o presidente Ricardo David negou a informação.