Início Notícias Atacante assina e deve ser anunciado como novo reforço do Vitória

Atacante assina e deve ser anunciado como novo reforço do Vitória

3

Chegou ao fim a espera, ou a “novela” como já estava sendo tratada pela demora. Após realizar todos os exames clínicos e físicos, bastante elogiado pelo departamento médico do clube classificando-o como um “jogador muito forte”, o atacante equatoriano Jordy Caicedo assinou contrato com o Vitória e deve ser oficializado em breve como o mais novo reforço rubro-negro. O vínculo com o Leão será de três temporadas com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.

A reportagem do Arena Rubro-Negra, que vem acompanhando as negociações, apurou que a demora na assinatura do contrato se deu por negociações entre diretoria e empresários, tida como normais em qualquer negociação. Como já dito em matéria anterior, algumas cláusulas como as de rescisão em valores diferenciados para negociação com clubes do Brasil e clubes do exterior, eram alguns dos detalhes que ficaram nas rodas de conversas. O jogador, inclusive, acompanhou a última partida no Barradão, na vitória sobre o Criciúma, no camarote da diretoria e ao fim foi aos vestiários comemorar com os novos colegas.

Tido como uma das grandes promessas do futebol do Equador, o atacante é comparado com o belga Romelu Lukaku, pela semelhança nas jogadas ofensivas, aliando força e velocidade, além de jogar também como um segundo atacante pela direita. Como a janela internacional fecha no próximo dia 31, é aguardado que o nome de Jordy Caicedo esteja no BID na próxima segunda-feira (29) ou até mesmo nesta sexta (26) à tarde. A ideia é que o jogador possa estar disponível para ser relacionado na partida contra o Brasil de Pelotas, pois estava treinando aos poucos, mantendo a parte física, enquanto a negociação estava sendo finalizada.

Jordy Josué Caicedo Medina tem 21 anos e é natural de Machala, Equador. Revelado pelo Universidad Católica do Equador, situado na cidade de Quito, participou do Sulamericano Sub-20 marcando três gols e no Mundial Sub-20, marcando um gol, ambas competições em 2017. Em 2019 foi emprestado ao El Nacional, que disputa a primeira divisão equatoriana, disputando 13 jogos e marcando sete gols.


Deixe sua opinião