Início Notícias Julgamento de Deola é marcado pelo STJD

Julgamento de Deola é marcado pelo STJD

1

O Vitória pode perder Deola por cinco jogos. O arqueiro será julgado pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima segunda-feira (03), e caso seja punido com a pena máxima ficará afastado da meta rubro-negra por 20 dias.

Deola foi expulso no triunfo do Vitória por 2 a 1 diante do América/MG. O goleiro reclamou da arbitragem, e teria dado um encontrão por trás no árbitro Frederico Schneider. O fato ocorreu aos 24 minutos do primeiro tempo, logo após o gol do time mineiro, segundo a súmula. O médico Bruno Rosa Argollo também será julgado pelo STJD. Segundo o relato do árbitro, Bruno teria dito: “Arbitragem comprometeu, vagabundos, isso é safadeza”.

O doutor Bruno Rosa e o arqueiro Deola foram inclusos no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O artigo prevê pena de até seis jogos de suspensão por “assumirem conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.

O goleiro já cumpriu uma partida de suspensão automática e poderá ficar fora dos jogos contra o  Criciúma (4/9), Ipatinga (8/9), Boa Esporte (11/9), Guarani (15/9) e Goiás (22/9).


Deixe sua opinião