Início Notícias Oficial: Vitória anuncia venda de Barata para o futebol alemão

Oficial: Vitória anuncia venda de Barata para o futebol alemão

0

O Vitória divulgou na tarde desta segunda-feira (28), de forma oficial, a saída do jovem zagueiro Lucas Ribeiro para o futebol europeu: seu novo clube é o alemão Hoffenheim, que disputa a Bundesliga, o campeonato nacional da Alemanha.

Como antecipado pelo Arena Rubro-Negra, a negociação ocorreu entre o Vitória, a diretoria alemã e um grupo de empresários. Este grupo irá repassar o jogador para o Hoffenheim, onde deve assinar por quatro temporadas.

O Vitória não divulgou os valores devido a um termo de confidencialidade assinado durante a negociação, mas com apuração já realizada pelo Arena, a venda girou em torno de quatro milhões de euros por 70%. O rubro-negro continua com 20% dos direitos econômicos. Segundo o clube, o valor será recebido de forma parcelada.

Lucas Ribeiro dos Santos, conhecido como Barata, tem 20 anos. Soteropolitano, o zagueiro chegou ao Vitória prestes a completar 17 anos. Destaque nas competições de base, chamou atenção do então técnico Paulo Cesar Carpegiani, quando disputava o Brasileirão de Aspirantes pelo Sub-23. Foi ao profissional e não saiu mais, demonstrando categoria e frieza, além do alto poder de marcação em seus 16 jogos como profissional em 2018. Está com a Seleção Brasileira Sub-20 disputando o Sulamericano, onde já deve seguir para a Alemanha após o torneio.


Deixe sua opinião