Início Notícias Vitória faz sondagem pelo meia Jaime Alvarado

Vitória faz sondagem pelo meia Jaime Alvarado

5032
Foto: Divulgação / athletico.com.br

Entre idas e vindas, a diretoria rubro-negra segue se movimentando no mercado e busca reforçar o elenco para a temporada. Após fechar com o atacante Walter e o lateral Raul Prata, ficando próximo também do atacante Ygor Catatau, o Vitória procura agora jogadores que atuam pelo meio campo e algumas sondagens estão sendo feitas. Uma delas foi o meia colombiano Jaime Alvarado.

A reportagem do Arena Rubro-Negra apurou, de forma exclusiva, que o colombiano é um dos alvos do clube na posição de meia. O jogador está no Athletico Paranaense por empréstimo até junho de 2021, sendo seu vínculo com o Watford-ING (com contrato até 2023). A dificuldade seria o repasse da equipe paranaense, pois o jogador apesar de não ser titular, vinha sendo relacionado em todos os jogos do Brasileirão Série A.

Apesar disso, a boa relação entre os clubes tem como fator positivo para uma concretização do negócio. Alvarado é agenciado pelo grupo de Giampaolo Pozzo, mandatário italiano, que comanda o Watford-ING, o Granada-ESP e a Udinese-ITA, este último clube, por exemplo, já negociou com o Vitória quando o atacante Ewandro veio por empréstimo na última temporada, pois ambos são agenciados pela empresa Los Pozzo.

Com sequentes convocações pela Seleção Colombiana de base (Sub-17 e Sub-20), a intenção é que Alvarado chegue no Barradão e assine até o fim da Série B 2021 por empréstimo.

Jaime Alberto Alvarado Hoyos tem 21 anos e é natural de Santa Marta, na Colômbia. Tem passagens pela base de alguns clubes colombianos como o Unión Magdalena e com 16 anos foi levado já pra Udinese-ITA, na base. Aos 18 anos, já agenciado pelos Pozzo, saiu da equipe italiana e foi para o Watford-ING. Foi emprestado a alguns clubes espanhóis como Valladolid, Hércules e Badalona. Em julho de 2020 chegou ao Athletico Paranaense e, nesse período, realizou 16 partidas e nenhum gol. Seu último jogo como titular foi em fevereiro de 2021, contra o Corinthians.


Deixe sua opinião