Início Notícias Vitória x Santos: O último ato de um 2014 de se esquecer

Vitória x Santos: O último ato de um 2014 de se esquecer

233

O tormento vai acabar. Quando o juiz apitar o final dos 90 minutos da partida entre Vitória e Santos, no Barradão, os torcedores leoninos poderão agradecer pelo término deste ano tenebroso para o Esporte Clube Vitória. Mas, diferente do que muitos imaginavam, 2014 ainda pode piorar muito. O descenso para a Série B parece inevitável, mas a confiança e esperança ainda moram dentro daqueles que vão ao Estádio Manoel Barradas, às 16h.

Sem mais nenhuma pretensão no campeonato, o Santos joga sem peso, mesmo com a desconfiança de que tenha recebido “incentivo” do Palmeiras ou que queira “abrir as pernas” para que o rival paulista se complique e assim seja rebaixado. Nomes como Robinho e Arouca não foram nem relacionados.

É visível o desconforto dos atletas leoninos para esta partida. Com Escudero, Dinei e Nino impossibilitados de jogar, os comandados de Ney Franco prometem, pelo menos, fazer o dever de casa e assim não terminar a competição rebaixado e envergonhado pela pífia campanha que até agora soma míseros 38 pontos. Edno, Vinícius e Ayrton são as grandes novidades entre os titulares.

O sentimento do torcedor é o pior possível. Ninguém sequer imaginava um ano tão complicado após fazer bela campanha em 2013. Erros vieram à tona assim que a temporada começou, mas nenhum deles foi consertado. A permanência na Série A parece um pecado para o futebol, sabendo nós que a recompensa merecida ao clube é a Série B.

Torcedor, você ajudou durante o ano todo, deu o que pôde e acreditou até mesmo quando poucos acreditavam. Este é o seu momento de cobrar, de protestar, mas também de torcer pelo melhor futuro para o seu time do coração. Faça o seu papel de torcer e creia que nossos dirigentes também façam o papel deles de dirigir da melhor forma possível o Esporte Clube Vitória.


Ficha Técnica:

Vitória x Santos
Data: 07/12/2014
Horário: 16h (horário de Salvador)
Local: Barradão
Arbitragem: Anderson Daronco (RS) auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Rafael da Silva (RS)

Vitória: Gatito Fernandéz; Ayrton, Kadu, Ednei e Richarlyson; José Welison, Neto Coruja, Cáceres e Marcinho; Vinícius e Edno.

Santos: Aranha, Daniel Guedes, David Braz, Neto e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.


Deixe sua opinião