Início Notícias “Yuri vai fazer o melhor”, comenta Dalton em entrevista coletiva

“Yuri vai fazer o melhor”, comenta Dalton em entrevista coletiva

1

Destaque da partida de domingo contra o Mirassol, o goleiro Dalton foi o escolhido para a entrevista coletiva desta terça-feira (9), a primeira após a recepção acalorada da torcida do Vitória ao plantel rubro-negro na chegada a Salvador.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro de 35 anos teceu elogios ao jovem da base, Yuri Sena (foto), possivelmente o titular na rodada final da fase classificatória contra o Brasil-RS.

– Yuri é um guri fantástico, cara que trabalha muito com a gente, tem potencial incrível. Acredito no que ele faz, no trabalho que desenvolve. Conversei com ele antes e depois do jogo. O nosso futuro dependia daquele jogo contra o Mirassol. Responsabilidade era muito grande e continua sendo. Ele sabe da responsabilidade, cara consciente, demonstra isso. Ele vai fazer o melhor!

Entusiasmado com o apoio da torcida, Dalton ainda falou de como o apoio do torcedor tem sido importante para a equipe.

– O torcedor tem que entender que esse apoio é fundamental para nós. Partindo de sexta-feira no nosso embarque. Somos seres humanos antes de atletas, então a gente tem sentimento, sente o calor, sente essa vibração, o apoio. Eu duvido que alguém não tenha se arrepiado naquele momento. É sentimento, é emoção, é coração e a gente carrega isso.  É inegável dizer que não leva isso na bagagem. Não só na bagagem, mas no nosso pensamento, no nosso querer vencer o jogo. Isso é fundamental. O torcedor é o 12º jogador, sim. O retorno, surreal. Acho que seria difícil eu mensurar em palavras o que senti, o que nós sentimos. Se eu fosse tentar escrever, com certeza, não ia representar o que senti.

Sobre a partida de sábado, apesar da ausência em campo, Dalton manteve o discurso dos demais atletas no que diz respeito ao foco e à intensidade durante os 90 minutos.

– Para o jogo de sábado, a gente tem que ter controle emocional. É importante, sem sobras de dúvidas, sabedoria. Sabedoria para usar em nosso benefício. Mas entender que o jogo é dentro de campo e tem que ser feito da melhor maneira possível. O entusiasmo vai existir, a cobrança vai existir. Mas da mesma forma que existe a cobrança, existe o apoio e isso é mais importante. Que eles (torcedores) nos apoiem no momento de dificuldades e que celebre nos momentos que a gente estiver em vantagem também. Então serão 90, 95 minutos. Quanto tempo decorrer o jogo a gente precisa deles.


Deixe sua opinião