Início Notícias Punição imposta pelo STJD ao Vasco pode beneficiar o Vitória

Punição imposta pelo STJD ao Vasco pode beneficiar o Vitória

6

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), puniu Vasco e Corinthians na tarde desta quarta-feira (4), devido a briga entre torcidas no jogo entre as duas equipes no dia 25 de agosto, realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A pena do STJD determinou que Corinthians e Vasco terão que disputar dois jogos como mandante sem público (portões fechados) e outras duas só com a presença da torcida adversária no estádio. A CBF, no entanto, ainda não definiu a partir de quando a sentença passa a valer.

Dessa forma, se a pena for aplicada já à rodada deste fim de semana (19ª), vai beneficiar e muito o Leão da Barra. A partida entre Vasco e Vitória marcado até então para o estádio de São Januário, no dia 18 de setembro, as 19h30, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, é a última do time carioca com a penalidade.

Além disso o clube carioca vai pagar uma multa R$ 50 mil por se envolver na confusão. Já o Corinthians que foi indicado como principal responsável pela briga, foi multado em R$ 80 mil. Os clubes têm três dias para recorrer. Caso recorram, o caso será julgado novamente no pleno do STJD. As punições de perda de mando de campo passam a valer a partir da semana que vem,  já que ingressos  foram comercializados para a rodada do final de semana do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação/Gazetapress


Deixe sua opinião