Início Notícias Ricardo David rejeita atuar na gestão do Vitória sob comando de Ivã

Ricardo David rejeita atuar na gestão do Vitória sob comando de Ivã

7

A instabilidade política vem ganhando proporções maiores do que se imaginava. A sensação transmitida é de que o atual presidente, Ivã de Almeida, encontra-se isolado no cargo. Sintoma disso foi o convite que o presidente fez a Ricardo David, concorrente na eleição, para fazer parte da gestão, o que foi confirmado através de rede social pelo próprio.

Ricardo David negou o pedido afirmando que “jamais aceitaria participar da gestão do Vitória sob a presidência de Ivã de Almeida.”. David ainda listou como motivo, a não concordância com o seu modelo de gestão, nada contra a pessoa em si de Ivã.

Segundo o ex-diretor de marketing do Vitória (na gestão de Raimundo Viana), entrou em contato com Paulo Catharino, presidente do Conselho Deliberativo, afim de saber o que estava acontecendo, ao passo que foi lhe dito sobre a possibilidade de uma renúncia coletiva do Conselho Diretor e parte do Conselho Fiscal, como uma ameaça a Ivã para que se afaste. Isso parece não ter surtido muito efeito, já que Ivã manisfestou o interesse em continuar no cargo.

Ricardo David comentou sobre essa atitude de Ivã e a possível saída de todo o Conselho Diretor:

“O que será do clube se todos do Conselho Diretor pedir afastamento? E quem será que iria suceder Ivã se ele sair dessa forma? Dessa forma o Vitória não sairá ileso desse processo, acho que o momento é bastante crítico e com consequências imediatas à saúde administrativa e financeira do clube. Essa instabilidade institucional já foi longe demais. Temos que nos despir das vaidades.”.

Por fim, David se colocou à disposição do Conselho Deliberativo para ajudar o Vitória em caso de afastamento de Ivã de Almeida, para contribuir na gestão por um curto período de tempo, o suficiente para que ocorra novas eleições diretas.

Bastante pressionado por todos os lados, Ivã vem perdendo a governabilidade do clube: parte dos conselheiros, torcedores e atuais participantes da gestão pedem o afastamento de Ivã, enquanto outra parte pede a sua renúncia imediata para uma destituição completa do Conselho Diretor.


Deixe sua opinião