O Vitória deu início a preparação visando o jogo decisivo contra a Chapecoense, válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sob a chuva que caiu em Salvador na manhã desta sexta-feira (15), o grupo trabalhou no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Antes de irem a campo, jogadores e comissão técnica seguiram os protocolos médicos estabelecidos pela CBF e realizaram testes para detecção da Covid-19.
Confira também no Arena:
De olho no apito: Vitória x Chapecoense terá paulista no comando
Risco de queda do Vitória para Série C é de 46%, aponta Infobola
Rodrigo analisa atuação do Vitória no empate com o Avaí
Sindicato repudia redução salarial no Vitória e ameaça acionar a justiça
Diretoria paga parcela de atrasos para funcionários e atletas do Vitória
Em seguida, os atletas que atuaram mais de 45 minutos no empate por 2 a 2 diante do Avaí realizaram atividades regenerativas de liberação com ativação neuromuscular na academia, com o fisiologista Rafael Daltro. Na sequência, o preparador físico Ednilson Sena comandou o aquecimento e depois mini jogos no campo 1 do CT.
O restante da equipe foi dividido em dois grupos: O primeiro trabalhou finalizações ao gol a exaustão com o assistente Flávio Tanajura, enquanto o assistente Ricardo Amadeu comandou um treino em campo reduzido. Para finalizar, o técnico Rodrigo Chagas ministrou um treino coletivo por cerca de meia hora.
O atacante Caíque Souza que sentiu a posterior da coxa no jogo diante do Avaí, esteve em tratamento no departamento médico, assim como o atacante Ewandro, o volante Guilherme Rend e o goleiro Ronaldo.
O elenco rubro-negro volta a treinar na manhã deste sábado (16), na Toca do Leão, onde vai finalizar a preparação. A partida contra a Chape está marcada para este domingo (17), às 16h, no Barradão. O Vitória ocupa a 16ª colocação com 38 pontos somados, dois a mais que Paraná e Figueirense, que estão na zona de rebaixamento.