Início Notícias Vitória entrará com ação na FBF pedindo alteração no placar do BaVi

Vitória entrará com ação na FBF pedindo alteração no placar do BaVi

18

O clássico que começou no domingo (18) e todos pensaram que terminou antes do tempo, pode aguardar que teremos muitos acréscimos dessa partida. Durante a semana, o Vitória deverá entrar com uma ação questionadora na FBF (Federação Baiana de Futebol), pedindo explicações sobre a publicação do resultado em seu site oficial como 3 x 0 para o adversário.

A diretoria do Vitória pretende entrar com uma ação no pleno da própria FBF para retirar o placar por 3 x 0 na tabela oficial e, caso não seja deferido, entrará com ação no TJD-BA (Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia) para que o placar permaneça empatado em 1 x 1, da maneira que estava quando o árbitro encerrou a partida. O argumento que deverá ser usado pelo clube rubro-negro é de que não deu causa, ou seja, não foi o causador do encerramento da partida por inferioridade numérica em campo.

Leia mais: Na justiça? Entenda como o final do clássico poderá ser decidido

Nesse caso, o Vitória deverá se valer do argumento em que não cabe a Federação decidir já que em seu regulamento não contempla essa situação, isso devendo ser definido na justiça desportiva. Já na ação que pretende ingressar no TJD-BA, o jurídico do clube se valerá do argumento de que a equipe não deu causa para o término da partida, já que na súmula apresentada pelo árbitro Jailson Macedo Freitas não cita ações externas para o encerramento.

O rubro-negro quer que o placar permaneça da maneira que encerrou e as equipes fiquem com um ponto cada, devido o empate. Em entrevista para a Rádio Transamérica de Salvador, o diretor jurídico Roberto Dantas afirmou: “A Federação Bahiana de Futebol tem que manter o resultado. A partida terminou em 1 a 1 e o Vitória se considera detentor de um ponto da partida e vai brigar por isso. Vamos protocolar um mandado de garantia no Tribunal para brigarmos por essa situação.”.

 

 


Deixe sua opinião