Buscando o bicampeonato da Copa do Brasil Sub-20 e valer o nome “Fábrica de Talentos”, o Vitória estreia nesta quarta (28) contra o CRB no Estádio Rei Pelé, a partir das 15h, em jogo eliminatório.
O time juvenil, campeão em 2012 e vice em 2015 pela Copa, vem todo reformulado para esta competição, em relação ao último torneio que participou, o Campeonato Brasileiro da categoria em junho deste ano.
A primeira mudança impactante vem no comando técnico. Foi contratado o técnico Luciano Gama para ficar à frente da equipe. O técnico Hamilton Mendes, que vinha fazendo essa função, agora comanda a equipe Sub-17.
O novo técnico terá à disposição jogadores conhecidos da equipe principal como o meia Nickson e o atacante Rafaelson. Outro destaque é o jovem zagueiro Bruno, que já foi relacionado em outra oportunidade na equipe principal. O atacante Yan é a baixa, após sentir a posterior da coxa esquerda.
O possível jogo da volta está marcado para o dia 4 de outubro, no Barradão às 15h. A competição adota a mesma regra dos profissionais, portanto, se o Vitória vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo da volta.
O time que entrará em campo será:
Ronaldo; Álef, Léo Xavier, Bruno e Federico; Léo Gomes, Farinha e Wesley; Nickson, Eron e Rafaelson.
No banco, Luciano Gama terá como opções:
John (goleiro); Cedric (lateral); Hebert (zagueiro); Ronald (volante); Jhemerson (meia); Flávio e Mobeck (atacantes).