Pela segunda semana consecutiva, o Vitória e seus jogadores irão a julgamento no STJD. Na próxima sexta (18), o volante Preto, o atacante Neto Baiano e o clube foram denunciados, e podem sofrer punições de cunho disciplinar e financeira.
O atacante Neto Baiano foi denunciado no artigo 254-A (praticar agressão física) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), e pode render ao artilheiro, uma punição de quatro a doze jogos, mas já cumpriu suspensão automática. O Vitória foi denunciado após o árbitro da partida, relatar em súmula, que solicitou a maca ao final do jogo para o atendimento ao zagueiro do Timbu, mas os maqueiros tinham se retirado dos arredores do gramado.
O rubro-negro foi incluso no artigo 211, deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização, do CBJD. O artigo prevê punição de R$ 100 e R$ 100 mil.
Já, o volante Preto foi expulso após dar um carrinho por trás em um adversário, aos 40 minutos do 1º tempo. Ele foi denunciado no artigo 254 do CBJD, “praticar jogada ofensiva”, a punição é de até seis jogos, porém, ele já cumpriu um jogo de suspensão automática.