Início Matérias FOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMM

FOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMM

204

CORNETEIRO INFORMA:

Depois dos últimos acontecimentos, não estava tão empolgado com a primeira partida da “grande” final do Baianão 2014. Ney Franco não tinha ganho um clássico sequer desde que virou soteropolitano, mas como sou baiano, nordeste cabra da peste, fui ao jogo, esperando sair alegre, no mínimo com um empate. Mais uma vez, sai tão retado quanto passar pela rua do Center Lapa – Est. da Lapa em dia de Liquida Salvador.

BAIANO 2014 – FINAL – IDA: Pois bem, depois da sapecada que demos no glorioso bode de Conquista lá no “Nego”politano, a confiança foi lá em cima, até na zaga estava confiante. Onde todo mundo jogou bem, de Wilson a Souza, todo mundo bem. O período de experimentos e invenções tinha acabado, agora era à vera! Fomos enganados mais uma vez.
O jogo começou morno e pegado na Fonte, baba de homem mesmo, com travas da chuteira pro alto, os pés de Salustiano pareciam foice quando corta a cana. Aí vem a primeira desgraça do dia e de sempre: DEFENDI.
A bola veio quicando para ele, o que fazer? Um zagueiro técnico, dominava e tocava para o lado. Um zagueiro um pouco mais consciente tocaria pra lateral. Um zagueiro doido recuaria para o goleiro. Um Matheus Salustiano da vida, jogaria a bola lá na Bonocô. Mas o que um Defendi faz? Isso, dá a bola pro adversário. Deu de graça para “Máquisi”, el anón, que tabelou com Talisca (de arraia), tudo isso na frente dele e, fez o gol.
Depois daí, o baba virou um festival de provocação e porrada, tanto que Uellinton Abará e RefHugo foram expulsos por brigarem, de acordo com o árbitro. Também no segundo tempo, aconteceu a segunda desgraça do dia e de sempre: BOLA AÉREA e DEFENDI, a soma do inferno astral de todo torcedor do Vitória.
Bola alçada na área já é um pandemônio, aí Defendi, obediente, segue à risca a política da nova gestão: “pés no chão”. Não pulou, não fez nada e me vem Fahel e faz o gol. Putz! Se já é ruim tomar gol dos itinguenses, tomar gol de Fahel é o mais próximo da humilhação.
Agora, temos que dar, no mínimo, 2 a 0 no “Nego”politano para sairmos campeões, tão importante quanto o título é baixar a bola das Sardinhas, acabar com essa alegria. Tão prometendo até “arrastão do Psi”. Então que os jogadores entrem em campo como se fosse arrastão de Igor Kannário: “sai da frente que lá vem a zorra”.
Vamos aderir a campanha ‪#‎FechadoComOVitória‬, também que a zaga esteja fechada.

PUMA: Devido à inúmeros pedidos para que eu cornetasse, ops, comentasse a parceria entre a Puma e o Vitória, eis aqui algumas coisas inéditas e estranhas que rolou na semana. O anúncio demorou a ser feito pois como todos sabem, a Puma é alemã, irmã da Adidas, então o contrato veio em alemão e nem Bigode Grosso sabe falar alemão, as únicas palavras que ele sabe é “volkswagem”, “rotweiller”, “Bayern de Munich”, “Oktober Fest” e “linguição”. Aí tiveram que redigitar tudo aqui e colocar no Google Tradutor para entender, para depois aceitar e assinar. O modelo do padrão 1 já foi criado e dizem que está bonito. Quanto aos gordinhos, não se preocupem, as camisas não serão tão justas, terá modelos “Walter”. Como é de praxe, as marcas do material esportivo ajudam na contratação de algum atleta que ela também patrocina, nisso já surgiram várias especulações, teorias, contos de fadas e tudo mais. O nome que ressurge é de José Reyes (aquele do Arsenal que jogou com Henry, Pirès, aquela galera massa). Queria Reus ou até mesmo Balotelli, mas essa é a especulação da vez. Aguardem para o 13 de maio, onde será apresentado os novos uniformes.

INVASÃO EM PITUAÇÚ: Está rolando pelas interwebs, a conversa de que, muitos torcedores de Itinga estão comprando ingressos do Vitória para assistir e deverão ir com uma camisa azul ou branca para saber que são tricoletes e irão ficar o mais próximo da torcida deles. Aqui vai umas cornetadas:
1 – Não é Lavagem do Bonfim ou Iemanjá para ir de branco ou azul;
2 – Estão desrespeitando o Estatuto do Torcedor, que destina somente 10% ao visitante;
3 – Já dizia o Cap. Nascimento: “vai dar merda”.
As organizadas, os comuns, até Falcón já notificou a PM para não autorizar a entrada dos que estiverem com camisa neutra azul ou branca para a nossa parte. Você torcedor, que for, vá com sua camisa rubro-negra, ou a branca com nosso escudo.

PARCERIA?: Alguns sabem da “parceria” entre o Vitória e o site/rádio Galáticos, em que esse meio de comunicação ficou responsável pela campanha Corrente Rubro-Negra, para convencer o torcedor a associar-se ao SMV (Sou Mais Vitória), eis que, o radialista mor de tal meio, conhecido pela alcunha de ter a boca grande, depois do jogo de domingo, ficou falando (ou mandando) para o torcedor não comparecer no próximo domingo por que o título já era de Itinga. Que zorra de parceria é essa? Eu ia ligar pra rádio, mas estava sem crédito, mesmo assim xinguei e cornetei ele. Bigode Grosso parece já estar sabendo disso, mesmo assim, deixei um e-mail no outlook dele.

Então é isso pessoal, mesmo desacreditado, estarei apoiando no próximo domingo, com minha bandeira, minha camisa de 2002, minha corneta e pronto pra beber e degustar sardinha.
ATÉ A PRÓXIMA CORNETADA!!

Me sigam no twitter @CornetaVitoria
‪#‎VamoVirarNêgo‬

Por: Diogo Lima


Deixe sua opinião