Início Matérias O retorno das “estrelas”: Paulo César Carpegiani e Ednilson Sena

O retorno das “estrelas”: Paulo César Carpegiani e Ednilson Sena

174

Antes do início da partida deste sábado, válido pelas semi-finais do Campeonato Baiano 2012, foi anunciado a presença do filho de Paulo César Carpegiani no estádio. Ele chegou alguns dias antes do novo treinador rubro-negro para fazer uma avaliação sobre o time do Vitória em geral e repassar as informações ao seu pai.

Apesar de já ser dada como certa a contratação de Carpegiani, após o jogo deste sábado, no Barradão, que terminou com a suada classificação do rubro-negro, foi anunciada de forma oficial a sua contratação para  ser o novo técnico do Vitória. PCC desembarcará na madrugada deste domingo e será apresentado na segunda-feira, pela manhã.

Com novo comando técnico, volta ao trabalho na preparação física do time o professor Ednilson Sena que havia deixado o clube quando foi anunciada contratação do técnico Toninho Cerezo e, sem nenhuma surpresa, Ricardo Silva, para o alívio de muitos torcedores, volta para a sua função de auxiliar técnico.

Como prometida em entrevista às rádios da capital baiana, o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, falou sobre a contratação do novo treinador do clube e da contratação do mais “novo” velho preparador físico do Vitória. Confira.

“Eu tinha prometido que após o jogo, independentemente do resultado, daria uma entrevista coletiva para dar explicações a alguns fatos. O primeiro deles é a confirmação de Paulo César Carpegiani  como novo treinador do Vitória e a manutenção da Comissão Técnica. E a partir da segunda a apresentração do Ednilson (Sena), preparador físico. Carpegiani só vem com o Rodrigo (seu filho), um dos auxiliares. O outro será Ricardo Silva”, disse Raimundo Queiroz, gestor de futebol, na coletiva.”

Paulo César Carpegiani retorna ao clube após dois anos e meio, aproximadamente, de distância. Coincidentemente, ele assumiu o time nas finais do Campeonato Baiano de 2009 , sendo, Ricardo Silva, o técnico interino, e Neto Baiano a nossa principal referência lá na frente. Ele foi campeão e num gesto nobre de reconhecimento, após o confronto final com o maior rival do clube, fez questão que Ricardo ficasse ao seu lado na coletiva. Será que tudo se repetirá? É o que todos queremos!

Rodrigo Carpegiani, como citado no início desta matéria, já  chegou a Salvador, esteve presente no estádio neste sábado onde assistiu ao jogo com os demais membros da Comissão Técnica, e esteve no vestiário parabenizando os jogadores.


Deixe sua opinião