Início Notícias A matemática do Vitória para classificar na última rodada da Série C

A matemática do Vitória para classificar na última rodada da Série C

2687
Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Chegamos ao final da fase classificatória da Série C. Longe do pessimismo e das más atuações das primeiras rodadas, o Vitória ressurgiu com João Burse e agora vê claramente a possibilidade de classificação na última rodada contra o Brasil-RS em casa neste sábado.

Para quem ainda não fez as contas, o Leão precisa vencer, de preferência com boa vantagem de gols, para poder passar para a fase final da competição. Os resultados da penúltima rodada ajudaram o Leão e os seus adversários têm trabalhos mais difíceis pela frente.

Hoje, já estão classificados Mirassol, Paysandu, ABC, Figueirense, Volta Redonda e Botafogo-SP. Só faltam duas vagas para seis times em disputa. O grande mérito do rubro-negro hoje é jogar em casa, com o apoio da torcida, contra um time teoricamente mais fraco que os seus oponentes diretos. O Brasil é só o 18º na competição e luta para não cair.

Já o Remo, Aparecidense e Botafogo-PB, que estão atualmente na frente do Vitória, vão precisar ralar caso queiram permanecer no G8. Isso porque tem confronto direto entre Aparecidense e Botafogo-PB. Caso o Belo vença ou empate, ele já fica automaticamente classificado e o Aparecidense fica fora da disputa.

Caso o Aparecidense vença, o Leão nem precisa se preocupar com o jogo do Remo, se a diferença de saldo do jogo dos goianos for menor que a margem de gols alcançada pelo Leão. Sobre o Remo, o melhor é que ele não vença o seu jogo contra o Botafogo-SP, fora de casa. O Botafogo-SP já está classificado.

Ou seja, torcedor! O apoio total no próximo sábado ultrapassa apenas os três pontos! É importante que o Vitória amplie o marcador o máximo que puder, para não precisar olhar o resultado das outras partidas.


Deixe sua opinião