Início Matérias Da indisciplina à líder de assistências: evolução de Eduardo é destaque do...

Da indisciplina à líder de assistências: evolução de Eduardo é destaque do Leão em 2022

750
Acesso Vitória
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-negra

Um dos atletas que mais jogaram pelo Vitória nesta Série C foi o meia Eduardo. Foram 21 jogos ao todo desde o início da competição que o transformou de jovem indisciplinado ao líder de assistências do Leão na Série C (empatado com Alemão), que contribuíram com o acesso do Vitória à Série B 2023.

No total, o jovem de 22 anos, cria da base do clube, teve oito cartões amarelos na conta. Mas a cena mais lamentável aconteceu fora de campo, quando recebeu o cartão vermelho e muitas críticas pela violência com que acerta o atleta do Atlético CE em partida válida ainda pela 10ª rodada da Série C.

Naquele momento, o Vitória vivia o seu pior momento na temporada. O Atlético-CE era o lanterna da competição e a equipe, então comandada por Fabiano Soares, não jogava bem. O ressurgimento veio duas rodadas depois, com a chegada do novo treinador João Burse.

O comandante optou por avançar o meia para jogar mais na frente, tendo os volantes Léo Gomes e Dionísio mais atrás, na marcação. E foi assim que o jogador começou a ter mais liberdade para os seus lançamentos e assistências. A primeira já veio na 14ª rodada, no Rio Grande do Sul contra o São José (RS), que até então não tinha perdido dentro de casa. Um passe na conta para Rafinha sair na cara do gol e marcar o primeiro da partida.

Já na rodada seguinte, mais uma vitória importante. Desta vez, contra o Paysandu, um dos melhores da competição, em um Barradão lotado. O gol foi de Luidy e o passe de Eduardo veio após pressão na saída de bola adversária.

A bola parada também foi um aliado do Leão. No jogo derradeiro da primeira fase, quando tudo estava nervoso e o Vitória não conseguia encaixar uma bola no gol adversário, Eduardo pede para os jogadores de defesa irem para o ataque que ele ia alçar uma bola longa na área. De muito longe, veio uma assistência linda para o primeiro gol do Vitória, de Marco Antônio.

A jogada inclusive se repetiu em outros momentos com muito perigo. Na última partida da segunda fase, inclusive, resultou no gol de Ewerton Páscoa, que, infelizmente, estava impedido. Para encerrar as quatro assistência de Eduardo, o último passe aconteceu para Santiago Tréllez marcar contra o Figueirense em Santa Catarina. A partida não terminou bem, mas o passe valeu elogias da torcida rubro-negra.

Agora, com o contrato renovado, que Eduardo possa manter o bom futebol e garantir logo o acesso à Série A já no ano que vem. A torcida merece!


Deixe sua opinião