Início Jogos Análises Dispneia Rubro-Negra

Dispneia Rubro-Negra

164

Estimados leitores, bom dia. Após termos acompanhado as três últimas rodadas desta edição da Série B, pudemos mais uma vez notar que o Vitória não consegue se ajudar. Uma nova chance real de se aproximar do G4 foi desperdiçada na 22ª rodada, ao empatar com o Guarani. Depois disso, o que vimos foi uma goleada sobre o Duque Rebaixado de Caxias e o pífio empate contra o modesto Abc. Para onde foi a mudança de postura da equipe nas últimas partidas, quando mesmo tendo um placar desfavorável, ainda nos passava a impressão de que todos estavam lutando pelo mesmo objetivo?!

O técnico Vagner Benazzi continua insistindo com algumas tentativas que não estão mais surtindo efeito. O time se tornou previsível. Seja em casa ou fora, quase sempre temos visto as mesmas jogadas e os adversários sabendo neutralizar as tentativas que acabam se perdendo antes mesmo de suas conclusões. Continuo perguntando, onde está a grande e substancial mudança que aparentemente existe no Vitória?!

Perdoem-me aqueles que ainda estão “cegos” e não conseguem perceber que do jeito que está não iremos para lugar algum. Com as poucas mudanças na equipe, a tendência é que continuemos presenciando fraquíssimas apresentações, que em nada nos empolga e ainda iluda muita gente, com uma “promessa” que poderá não ser cumprida.

Agora a nova tentativa do treinador será incluir Arthur Maia no grupo aos poucos, mas sabe-se que apenas ele não resolverá nem diminuirá os problemas do clube. As rodadas continuam passando e após amanhã restará apenas uma, para as equipes que ainda almejam algo tentem remediar os erros de planejamento e tragam alguns “reforços” para disputar a etapa final desta competição.

Golear um time praticamente rebaixado e iludir novamente a torcida foi fácil, pois serviu para mostrar que nosso time está muito aquém dos que realmente tem uma Diretoria séria e comprometida em levar suas equipes para a Elite. Essa constante dispneia que vive o Vitória é um dos principais fatores que estão nos atrapalhando. Os empates aparentemente bons, de nada valem quando os triunfos não acontecem e uma sequência de resultados favoráveis não se efetivam.

Temos 14 rodadas pela frente e 42 pontos em disputa. O acesso ainda é possível, mas deixará de ser, se o objetivo não for encarado com a devida responsabilidade tanto pelos jogadores quanto pelos dirigentes. O que irá acontecer nas próximas 5 rodadas, quando teremos 3 jogos fora e 2 em casa não sabemos, mas temos certeza que destes 15 pontos precisamos conquistar 11, para que as chances de regressar à Série A permaneçam vivas. Se nada mudar, lamentavelmente nos contentaremos em ver nosso Leão por mais um ano integrando o segundo escalão do futebol brasileiro.

Um abraço e até a próxima.


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Os 3 lados da historia….
    Diretoria errante, que parece não querer acertar, mas que diz que vai melhorar e a cada noticia só nos deixa mais preocupados…
    Torcida preocupada, mas que em qualquer bom resultado contra times que estão péssimos na competição, mudam de percepção.
    Jogadores acomodados (O pior), que mesmo empatando não dão raça pra tentar levar a partida.
    Dificil saber como e onde melhorar essa situação.

    • Podemos até não ser os melhores e mais indicados para dizer à eles o que precisam mudar, mas não somos ignorantes a tal ponto de não poder contestar sobre os acontecimentos que estão acometendo o Vitória durante esses 3 últimos anos. É notório que a Diretoria sequer está relevando os constantes protestos da torcida e nada faz para remediar o que parece não ter jeito – a apatia e a dispneia que está sobre parte do time. Se 2011 será um ano para esquecer, só descobriremos ao fim de Novembro.

  2. Ainda temos muitos jogos de 6 pontos pela frente. Portuguesa, Ponte Preta, Náutico, Sport e Bragantino. Podemos tirar proveito disso. Mas com o futebol que o time vem apresentando, isso terminará sendo prejudicial à nossa campanha.

    O time tem muitas opções para o ataque, o que falta é segurança na defesa. Quais foram as contratações de zagueiros esse ano? Alisson, Mauricio, Léo Fortunato, Jean agora… Nada que resolvesse o problema naquele setor.

    A prova dos 7 começa na próxima rodada, contra o Sport. Vamos ver no que vai dar né….