Início Notícias Em coletiva, diretor do Vitória fala e nada explica

Em coletiva, diretor do Vitória fala e nada explica

Coletiva de Alex Brasil tinha o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o afastamento de atletas do elenco do Vitória, mas respostas foram pouco convincentes

1018
Alex Brasil
Foto: Reprodução/TV Vitória

Nesta terça-feira (5), quem concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão foi o diretor de futebol do Vitória Alex Brasil. Figura que pouco aparecia com Paulo Carneiro, conhecido por ser centralizador, no comando, Alex passou a ser bastante citado com Luiz Henrique Viana no comando interino da presidência do clube.

Alex tentou explicar o afastamento dos jogadores, como noticiado aqui pelo Arena Rubro-Negra: “Não houve nenhum tipo de discriminação. Claro que em um elenco de 57 atletas, juntando a equipe sub-23, tivemos a coerência de fazer essa divisão desse grupo de transição. Não houve nenhum afastamento. Vão fazer atividades com grupo de transição, o que é natural. Tomamos essa decisão juntamente com direção e comissão técnica. Consultamos o departamento jurídico e de nenhuma forma o Vitória está correndo risco de problema futuro. Tivemos toda essa preocupação. Não houve nenhum tipo de afastamento. Os atletas estão realizando seus trabalhos normalmente com o grupo de transição para que possa dar melhor qualidade”, disse.

Sobre os motivos do afastamento, Alex Brasil deu uma resposta um tanto quanto escorregadia. “Uma coisa muito interna. A gente tomou essa decisão para simplesmente ter a condição de trabalhar para que possamos tirar o Vitória dessa situação. Esse foi o real motivo”, afirmou.

QUEM FOI AFASTADO?

“Guilherme Santos e Vico estão no departamento médico, mas não tem tempo hábil até se condicionar. Vão trabalhar nesse grupo de transição quando estiverem aptos. Mateusinho, Gabriel Bispo, Sérgio Mota, Ronan e Gabriel Inocêncio. Os demais atletas são oriundos da categoria de base que estouraram suas idades”

O QUE HOUVE COM RONAN?

” um grande profissional. Uma decisão tomada juntamente com a direção e comissão. Não posso entrar no mérito de relatar os fatos. Ronan teve suas oportunidades. É uma opção. As decisões foram tomadas internamente com a direção e a comissão técnica”

ALGUÉM MAIS SERÁ AFASTADO?

“Atletas que têm contrato estão trabalhando na equipe de transição, mantendo atividades normais. Por opção nossa, não te como trabalhar com todos os atletas. Por esse motivo foi criado esse grupo de transição”

NEGOCIAÇÃO DE PEDRINHO COM O ATHLETICO

“Está sendo tratado diretamente pelo presidente Luiz Henrique. No momento oportuno vai dar a solução desse caso”


Deixe sua opinião