Início Notícias Fábio Mota vence eleição para Conselho Gestor do Vitória

Fábio Mota vence eleição para Conselho Gestor do Vitória

859
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

Durante todo o dia deste sábado (17) os sócios votantes puderam exercer o seu direito de votar e eleger os novos presidentes para os três órgãos principais do clube: Gestor, Deliberativo e Fiscal. A movimentação no pleito foi tranquila, muito pela baixa adesão dos sócios, pouco mais de 1.200 votos apenas, quando era esperado cerca de 2.500 eleitores.

Após as proclamações da chapa Sempre Vitória para o Conselho Fiscal e a chapa Vitória Colossal para o Conselho Deliberativo, a última apuração foi para o Conselho Gestor. Foram quatro chapas candidatas que apresentaram nomes para os cargos de presidente, vice e mais sete membros: Frente Vitória Popular (José Guerra e Zainildo Pinto); Movimento Novo Vitória (Victor Mendes e Jailson Reis); Reconstrução do Vitória (Fábio Mota e Djalma Abreu) e; Vitória Para Todos (Ângelo Alves e Agenor Gordilho).

No total foram quatro urnas, sendo que a primeira teve 392 votos, a segunda 300 votos, a terceira 214 votos e a última 331 votos, totalizando assim 1.237 votos para o Conselho Gestor. E 821 votos destes que definiram a chapa Reconstrução do Vitória como vencedora com 66,4% e que irá comandar o órgão pelo próximo triênio (2023-2025), encabeçada pelo atual presidente Fábio Mota (caracterizando uma reeleição praticamente) e pelo agora ex diretor de patrimônio Djalma Abreu.

As outras chapas obtiveram: Frente Vitória Popular com 200 votos, Movimento Novo Vitória com 153 votos e Vitória Para Todos com 63 votos, totalizando assim os percentuais em 16,2%, 12,3% e 5,1% respectivamente. Fábio Mota, agora eleito para o cargo (já que na última eleição foi eleito para presidente do Deliberativo) comandará o clube pelo próximo triênio 2023-2025.

Como Fábio Mota já preside o clube, deverá ter apenas uma formalização para sua posse em janeiro, assim como os demais eleitos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal.


Deixe sua opinião