Início Notícias Leão terá ex-atletas e confronto recente nessa sexta pela Série B

Leão terá ex-atletas e confronto recente nessa sexta pela Série B

1774
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

O Vitória terá um jogo difícil hoje a noite pela Série B. Válido pela 7ª rodada da competição, o Leão já está no interior de São Paulo para a partida das 19h contra o Mirassol. O desafio é contra um velho conhecido, já que o time paulista subiu com o Leão da Série C no último ano.

A partida ganha ares de decisão para o elenco rubro-negro neste momento do campeonato. Com uma trajetória até então invicta, o Rubro-Negro perdeu o seu último jogo em casa, em um Barradão lotado, e agora mede forças contra uma boa equipe, também em ascensão na disputa. Além do aspecto psicológico de retomar o rumo das vitórias, o técnico Léo Condé sofre com ausências no seu time titular, especialmente no meio de campo, já que Rodrigo Andrade (suspenso) e G.Augusto (lesionado) não jogam. Léo Gamalho também continua fora da equipe, mas Welder e Tréllez disputam a posição sem grandes perdas em qualidade.

Além desses aspectos, o Mirassol vem com uma equipe bem equilibrada, com jogadores que já passaram pelo Leão, como Thallisson Kelven, Leandro Vilela e Negueba. Mas quem mais preocupa mesmo é o setor de meio de campo paulista, com as presenças de Chico Kim e Gabriel dando qualidade ao setor. É preciso ter alguns cuidados para sair com um placar positivo de São Paulo.

A melhor opção parece ser um meio de campo de mais contenção e uma saída rápida nos contra-ataques. Nesse caso, uma escalação com Léo Gomes e Diego Fumaça leva vantagem. Se optar por mais velocidade, Léo Condé pode optar por Matheusinho novamente, apesar de não ter tido o efeito necessário na partida dentro de casa. Para dar qualidade no meio de campo, Diego Torres figura como opção também para começar o jogo. É esperar e torcer para que o comandante tenha a melhor escolha nesse momento. A partida é decisiva!


Deixe sua opinião