Início Notícias Na Fonte Nova, Vitória vence o Ba-Vi e dá fim à invencibilidade...

Na Fonte Nova, Vitória vence o Ba-Vi e dá fim à invencibilidade do Bahia

1451
Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-negra

Na tarde deste domingo (13), Bahia e Vitória se enfrentaram, no primeiro clássico de 2016. A partida, válida pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano, terminou em triunfo rubro-negro, por 2 a 0.

Com o resultado, o Vitória termina a primeira fase com 13 pontos e enfrentará o Flamengo de Guanambi nas quartas de finais da competição estadual

O JOGO

O começo de jogo na Arena Fonte Nova foi marcado por jogo disputado no meio-campo, enquanto as equipes “se estudavam”. E a finalização contundente saiu dos pés de Amaral, em chute de longa distância, aos oito minutos.

A resposta do time tricolor foi acontecer apenas aos 23 minutos. Paulo Roberto invadiu a área rubro-negra, mas foi travado por Vinícius no momento da finalização.

ESTREANTE, CAIQUE SE DESTACA

Novidade na partida, o jovem goleiro Caique, estreante como profissional, deu seu “cartão de visita” com uma bela defesa, aos 27 minutos, em forte chute de longe feito por Juninho.

O jovem arqueiro voltou a se destacar com defesa aos 32 minutos, desta vez em cabeçada de Luisinho, que tentou achar o contrapé do goleiro do Leão, mas não obteve sucesso.

ROBERT QUASE MARCA

A melhor chance do Vitória na primeira etapa aconteceu em lance de bola parada. Aos 34 minutos, Marinho alçou bola na área, em cobrança de falta, e Robert – sem marcação – cabeceou no canto de Marcelo Lomba, mas viu a bola passar apenas próxima à trave.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, não demorou para o placar ser inaugurado. Após lançamento de Amaral, a bola caiu nos pés de Vander. O meia-atacante teve tranquilidade para ajeitar o corpo para acertar um chute colocado, sem chances para Marcelo Lomba, com menos de um minuto de jogo.

A estrela de Caique voltou a brilhar com uma bela defesa aos seis minutos, salvando o que seria o empate do Bahia. Em resposta, Vinícius perdeu um “gol feito”. Sem marcação e sem goleiro, o zagueiro cabeceou para fora.

TIAGO REAL AMPLIA O PLACAR PARA O LEÃO

E, aos 14 minutos, as redes novamente balançaram a favor do Vitória. Tiago Real aproveitou sobra de bola fora da área e chutou colocado, sem dar chance de defesa para o arqueiro tricolor.

Com o placar favorável, o Vitória demonstrou tranquilidade para não correr riscos defensivos. E a reestreia de Leandro Domingues com a camisa rubro-negra aconteceu a partir dos 29 minutos.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0X2 VITÓRIA

Campeonato Baiano – 6ª Rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e Hora: 13/03/2016, às 16h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por: Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Junior
Gols: Vander e Tiago Real (VIT)

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo, Éder e João Paulo; Feijão; Paulo Roberto; Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Zé Roberto. Técnico: Doriva.

Vitória: Caique; José Welison, Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Marinho, Vander e Robert. Técnico: Vagner Mancini


Deixe sua opinião

4 COMMENTS

  1. Um breve desabafo…

    Pelo amor de deus, quem assistiu hoje o jogo já deve estar cansado de ver a atuação de um ser chamado Robert, que apenas precisou aparecer esse ano em sua segunda atuação pelo Vitória para mostrar que não está apto para atuar em nenhum eleco profissional…

    Eu não consigo admitir isso, eu não vou julgar a escolaridade dele pq não me vem ao caso e não vou julgar ninguem, mas eu me lasco de estudar todos os dias para poder me formar e no final saber q se um dia eu ganhar 15k/mês, estarei muito bem realizado, e um cara q eu sei q não precisa abrir um livro pra ganhar uma pequena bagatela de 15k/mês (e olhe q recebe mais) não consegue executar a sua função, nem pra dizer q é meia boca, e me diz mais, como é que uma pessoa q treina essa mesma função todos os dias consegue ser tão mediocre… Meu caro, eu quero que você seja feliz, q vc continue ganhando seu dinheiro e jogando sua bola (mediocre), mas vá fazer isso longe do meu time man, por favor… O cabeceio q você deu hoje foi tipico de um jogador amador, q eu não vejo no meu baba de predio, e o chute que o senhor deu, que recebeu livre, com espaço pra dominar, pensar, e bater com qualidade, você não soube fazer, então me diz, q nivel de centroavante é você, pq pra jogar no meu time e na serie A eu não preciso… pq nem no meu baba eu queria vc, dê graças a deus que HOJE não precisamos dessas 2 finalizações para vencermos esse classico, mas que fique claro q vc veria uma faixa no proximo jogo no barradão caso esse exito q tivemos hoje fosse ofuscado pelos seus erros… Sem mas/mais.

    • Concordo plenamente e ainda digo, não é possível que no elenco da base não tenha um cara melhor que ele, agora falando em gols perdidos, amigo o que Vinicius perdeu é imperdoável, sinceramente, ainda bem que foi dia de Leão.
      Ainda no lance que Robert não concluiu, achei que Diego Renan demorou muito de passar aquela bola e só chegou até Robert por um erro dele, ai o zagueiro já estava na marcação, infelizmente ele não teve competência para concluir em gol.