Início Notícias Vitória completa um mês sem entrar em campo

Vitória completa um mês sem entrar em campo

1

No dia 15 de abril (quarta-feira) se completou um mês da última vez que o Vitória esteve em campo. No domingo, 15 de março, o Leão atuou no Barradão, contra o River/PI e venceu por 4×1, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Além disso, no mesmo dia, o rubro-negro perdeu por 1×0 para a Jacuipense, pelo Campeonato Baiano.

Desde então, o futebol brasileiro parou devido a crise provocada pela pandemia do coronavírus. E muitos fatos ocorreram desde então. Confira um resumão do Vitória nesses 30 dias.

Indecisão e paralisação do estadual

Em primeiro momento, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) decidiu adiantar a última rodada do estadual e não paralisar o Campeonato Baiano. No entanto, após pressão dos clubes e a movimentação de outras federações, a competição foi parada por tempo indeterminado. Faltam duas rodadas para o Leão: contra Bahia de Feira (em casa) e Doce Mel (fora). O rubro-negro é o 4º colocado com 11 pontos.

Chegada de goleiro

Na segunda-feira (16), o goleiro César, contratado junto ao Coritiba, se apresentou na Toca do Leão e fez exames médicos, além das primeiras atividades com o preparador Luciano Júnior.

Leão paralisa atividades

Com a decisão da CBF e da FBF de paralisar as competições, o Vitória decidiu também paralisar suas atividades por tempo indeterminado.

Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

Fim do time de Aspirantes e demissão de Agnaldo Liz

Por questões econômicas e devido a indecisão sobre a continuidade dos estaduais no retorno do futebol, o presidente Paulo Carneiro anunciou que a equipe sub-23, que disputava o Campeonato Baiano, seria desmontada. Além disso, o treinador Agnaldo Liz foi demitido.

Estatísticas

O Arena Rubro-Negra listou o desempenho do Vitória na temporada. Confira os números do time principal e do time sub-23 em 2020.

Medidas durante a crise

Em conjunto, as equipes da Série B do Brasileirão divulgaram as medidas que seriam tomadas durante a parada do futebol. Dentre elas tivemos a concessão de 20 dias de férias, redução salarial, se necessário, após o período de férias coletivas, e a disponibilização das dependências dos clubes à sociedade para instalação de leitos, coleta de sangue e realização de exames.

Foto: Reprodução

Apoio à quarentena

Nas redes sociais, o Vitória fez campanha para incentivar o isolamento social. O clube divulgou vídeo com a participação do ex-jogador André Catimba e os treinadores Geninho e Arturzinho para conscientizar os torcedores.

Boa atitude de Geninho

Com o futebol em pausa, o treinador Geninho decidiu abrir mão de parte dos seus recebimentos junto ao rubro-negro baiano. Ele só voltará a receber o direito de imagem quando as atividades forem retomadas.

Esvaziando o DM

O Vitória conseguiu usar a pausa para recuperar jogadores lesionados. O zagueiro Maurício Ramos, o atacante Ruan Levine e os meias Maykon Douglas e Fernando Neto já estão 100% recuperados de suas lesões. Martín Rodríguez, Ronaldo e Jordy Caicedo seguem em recuperação.

Adiantamentos e auxílio

A CBF adiantou parte da cota de TV da Série B do Brasileirão. O Vitória recebeu R$ 600 mil. Já a equipe feminina, que disputa a Série A1, recebeu auxílio de R$ 120 mil da CBF.

Foto: Gerson Dantas

Promoção do SMV

Buscando ajudar os torcedores em meio a crise, o Vitória anunciou que as mensalidades dos meses de abril e maio do Sou Mais Vitória teriam valores promocionais para as categorias Prata, Rubi e Ouro. Além disso, o clube montou um atendimento “Drive Thru” no Barradão.

Arena Cast

Durante a pandemia do coronavírus, o Arena Rubro-Negra lançou sua rede de podcasts. Já temos três edições disponíveis. Confira:


Deixe sua opinião