Início Notícias Vitória leva virada do Náutico e se complica de vez no Nordestão

Vitória leva virada do Náutico e se complica de vez no Nordestão

821
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O Vitória voltou a decepcionar seus torcedores. Pela quinta rodada do Nordestão, a equipe rubro-negra perdeu por 3×2 para o Náutico, no Barradão, na noite desta quinta (23).

A derrota mantém o Vitória com apenas dois pontos em cinco jogos, na sexta posição, e com uma situação cada vez pior na classificação. Faltando apenas três rodadas, o Leão vê o quarto colocado com sete pontos.

Agora, o foco se volta novamente para o Baianão. No domingo, o jogo será contra o Barcelona, no Barradão, às 16h, valendo a classificação para a próxima fase.

O JOGO

A partida foi iniciada com um ritmo alto e bolas nas redes nos primeiros minutos, a começar com Osvaldo, que concluiu um lançamento feito por Thiago Lopes aos dois minutos para abrir o placar.

O Náutico, que já havia criado uma chance perigosa com um minuto de bola rolando, chegou ao empate com Jean Mangabeira aos 11 minutos.

Com o placar novamente empatado, o Leão permaneceu com uma postura ofensiva e que deu resultado novamente aos 18 minutos. Thiago Lopes empurrou para as redes após bela troca de passes na grande área.

A primeira etapa ainda contou com outras chances perigosas do Náutico e também pelo lado do Vitória, que quase fez o terceiro com Gamalho.

No segundo tempo, o lateral-direito Railan fez um gol contra aos 14 minutos, após substituir Zeca no intervalo. Foi um balde de água fria na torcida rubro-negra presente no Barradão.

O gol aconteceu em um momento em que o Vitória já tentava não se expor no jogo, mas, com o empate, precisou novamente partir para cima. Porém, já esbarrava em suas dificuldades técnicas e táticas.

Aos 30 minutos, o lateral-direito Victor Ferraz subiu mais do que a defesa rubro-negra e fez o terceiro gol do Timbu. Uma virada decepcionante.

Perdendo o jogo, o que foi ouvido no Barradão foram gritos protesto: “vergonha, time sem vergonha”. Sobrou xingamentos até para o presidente Fábio Mota.

Na reta final, houve até uma tentativa de pressão, como em um chute forte de Wellington Nem de fora da área, que assustou o goleiro Vagner.

Em outro lance, ainda mais claro, primeiro Camutanga parou em defesa do arqueiro. No rebote, Léo Gamalho chutou e Diego Ferreira salvou em cima da linha. Foi a última grande chance do Leão, que tem mais uma derrota confirmada.


Deixe sua opinião