Início Jogos Análises Análise de VIT 1 X 2 JAC: Chega de desculpas!

Análise de VIT 1 X 2 JAC: Chega de desculpas!

3

É difícil para o torcedor rubro-negro assistir a uma partida de futebol como aconteceu na tarde deste domingo (02). Tomar a virada para o Jacuipense no estadual jogando muito abaixo do esperado é revoltante para um clube como o Vitória. E isso, infelizmente, é culpa em sua maior parte do elenco limitado que o Leão tem hoje para disputar competições.

E estou chovendo no molhado porque, em todas as minhas análises desde o meu retorno ao Arena no início de março, sempre destaco a necessidade de contratações para a formação de um elenco forte para a série B. Confira:

Águia Negra x Vitória

Bahia x Vitória

Confiança x Vitória

Vitória x Doce Mel

Juazeirense x Vitória

Ceará x Vitória

Vitória x Vitória da Conquista

Mas o que se vê é uma apanhado de desculpas para as más atuações em campo: falta de dinheiro, culpa do jogadores machucados, culpa da COVID, inexperiência de alguns atletas, arbitragem etc. Acredito que os torcedores, assim como eu, estão cansados dessas desculpas.

Hoje, o Leão veio com um time bastante mexido pelas ausências de Ronaldo, Raul Prata, Marcelo Alves, Pedrinho, Gabriel Bispo, Guilherme Rend, Fernando Neto, Vico e David. São nove considerados titulares sob o comando de Rodrigo Chagas. Mas nada justifica a péssima atuação na partida.

O jogo teve o domínio do Jacuipense durante praticamente os 90 minutos e o Vitória assustou muito pouco a meta adversária. Mas acabou achando o gol com Soares (um dos únicos com atuação regular na partida) em cobrança de falta e saiu do primeiro tempo vencendo.

Antes de terminar o primeiro tempo, Samuel se envolveu em uma confusão com os zagueiros do Jacuipense e acabou expulso pelo árbitro Diego Pombo. Uma expulsão exagerada, mas para um clube como o Vitória vencendo a partida, não seria nada anormal vir para o segundo tempo com uma nova estratégia para permanência do placar ou até saída para os contra-ataques com o objetivo de fazer mais gols.

Só que, o que se viu, foi um time desorganizado, sem alternativas e que errava muitos passes no meio de campo. Maykon Douglas e João Pedro não conseguiam fazer as transições com qualidade, os laterais pouco se apresentaram e o trio de ataques pouco produziu também. Ou seja, sobrava para Soares tentar alguma coisa em um time nitidamente em baixa harmonia.

Com a saída de Soares no segundo tempo, o Vitória não conseguia evoluir e via o Jacuipense pressionar desde o primeiro minuto da etapa final. Assim saíram os dois gols de Dinei: o veterano de 37 anos subiu mais do que Wallace e marcou o gol de empate e, logo na saída da bola, tomou a bola do desajeitado João Victor para marcar o tento de virada. Este era o 26° minuto do segundo tempo, porém, mesmo assim, o Leão não teve qualquer poder de reação sequer para buscar o empate. Derrota e situação complicada no Baianão, de novo.

O fato é que o Vitória tem hoje, no elenco, apenas seis atletas que podem jogar em alto nível para a disputa da série B e cerca de 12 jogadores que poderiam compor o elenco. É muito pouco! E é como eu falei no início, não é só porque perdeu esse jogo, eu e grande parte da torcida já temos comentado essa escassez de qualidade há muito tempo. Não dá para aceitar mais desculpas! Queremos ver o Vitória forte, como ele merece.


Deixe sua opinião